Caldinho de feijão de caneca, uma receita com bacon frito

1 kg de feijão do tipo preto 2,5 litros de água 1 folha de louro 200 gramas de bacon 1 cebola 2 dentes de alho

1/2 pimentão do tipo vermelho 1 talo de salsão Sal e molho de pimenta vermelha a gosto Cheiro-verde fresco Bacon com pouca gordura

Como fazer um Caldinho de feijão de caneca

Antes de mais nada, em uma tigela, coloque o feijão, cubra com 1 litro da água e deixe de molho por 2 horas. Em seguida, transfira o feijão para a sua panela de pressão com a água do molho, adicione o louro, tampe e cozinhe, em fogo médio, por cerca de 15 a 20 minutos, após iniciada a pressão.

Então, desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Agora, deixe esfriar e bata no seu liquidificador até obter um creme homogêneo e uniforme.

Chegou a hora de começar o tempero. Primeiramente, aqueça uma panela grande, em fogo médio, e refogue o bacon por 5 minutos ou até desgrudar a gordura, sem dourar, mas cuidado para não queimar.

Em seguida, adicione a cebola, o alho, o pimentão e refogue por mais uns 5 minutos ou até dourar. Então, adicione o salsão e refogue por mais uns 2 minutos e despeje o caldo batido, sal, pimenta, agosto, e a água restante.

Logo após, cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, por uns 15 minutos. Por fim, é só transferir para canecas e servir acompanhado de cheiro-verde e bacon fritos em cubinhos pequenos.